☏ +55 11 98300 5909    |    📧 contato@entrerodas.org

Mundo Entre Rodas

Não Super, Apenas Humano: Como # WeThe15 Espera Mudar a Conversa Sobre Deficiência

Aproximadamente 1,2 bilhão de pessoas, ou 15% da população global, são deficientes – constituindo o maior grupo minoritário do mundo. Mas, apesar desse número impressionante, as pessoas com deficiência ainda são rotineiramente estigmatizadas, discriminadas e amplamente invisíveis na sociedade e na cultura.

Enfrentando essa desigualdade gritante, o Comitê Paraolímpico Internacional uniu forças com várias organizações globais para uma campanha em grande escala de uma década que visa aumentar a visibilidade e transformar a vida das pessoas com deficiência. “# WeThe15” é lançado antes dos Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2020 e se propõe a se tornar o maior movimento mundial de direitos humanos para pessoas com deficiência.

 

“Nosso briefing foi, como podemos mudar o mundo? Simples assim. Os 1,2 bilhão de pessoas com deficiência são o maior grupo marginalizado que é discriminado diariamente ”, Craig Spence, chefe de marca e diretor de comunicações do IPC, disse a Adweek. “Não é uma campanha, é um movimento.”

O IPC e a International Disability Alliance lideraram o “# WeThe15” com uma coalizão de 20 organizações, incluindo UN Human Rights, UNESCO, Special Olympics e The Valuable 500, com o objetivo de colocar a deficiência no centro da agenda de inclusão . A agência londrina Adam & Eve / DDB criou a campanha.

“# WeThe15 ? aborda um grande problema de percepção. A sociedade tende a ver a deficiência por meio de uma de duas lentes, explicou Spence. “Em um extremo do espectro está a pena – você sente pena deles. Do outro lado está o que você vê nos Jogos Paraolímpicos: atletas fazendo coisas notáveis ??como correr 100 metros em 10,5 segundos. ”

“Na verdade, a sociedade precisa se concentrar no meio termo, que é que as pessoas com deficiência são como qualquer outra pessoa. Eles têm os mesmos interesses e paixões, mas é a sociedade que os impede de realizar seu potencial ”, continuou. “As pessoas olham para a deficiência e para o que não funciona. É nosso trabalho mudar isso e voltar a atenção para o que funciona. ”

Um movimento global

“# WeThe15” será lançado oficialmente em 19 de agosto, quando 125 marcos globais em seis continentes – incluindo o Empire State Building, as Cataratas do Niágara, o London Eye, o Coliseu e a torre mais alta do mundo, Skytree em Tóquio – serão iluminados com uma sombra vibrante de roxo, que representa a cor internacional da deficiência e os 15% da população global que são deficientes.

 Fonte: https://www.adweek.com/creativity/not-super-just-human-how-wethe15-hopes-to-change-the-conversation-…

Notícia boa deve ser compartilhada. Faça um post ou envie agora mesmo para um amigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Quer saber mais sobre o Instituto Entre Rodas?

Digite abaixo seu melhor e-mail e vamos te manter informado sobre tudo
Seus dados estão sendo tratados segundo o que estabelece a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados)

Acesso Rápido

Mundo Entre Rodas

Contato