Sobre o Instituto

NOSSO DNA

Instituto Entre Rodas

O Instituto Entre Rodas é defensor dos direitos humanos de meninas e mulheres. Transforma vidas contribuindo com o protagonismo e empoderamento de meninas e mulheres e desenvolve ações para o enfrentamento à violência e a violação dos direitos das crianças e adolescentes com e sem deficiência. Traz em seu DNA os princípios da dignidade da pessoa humana a partir da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos Direitos Humanos das Mulheres , dois artigos da Convenção dos Direitos da Pessoa com Deficiência e quatro dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) que justificam o motivo pelo qual foi criado: Sensibilizar, inspirar e mobilizar pessoas para transformar seu mundo na construção de uma sociedade livre de qualquer forma de violência contra meninas e mulheres.

Artigo 6 - Mulheres com deficiência
As mulheres e meninas com deficiência estão sujeitas à discriminação = assegurar o pleno desenvolvimento, o avanço e o empoderamento das mulheres, a fim de garantir-lhes o exercício e o desfrute dos direitos humanos e liberdades fundamentais.

Artigo 7 - Crianças com deficiência
Medidas necessárias para assegurar às crianças com deficiência o pleno desfrute de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais, em igualdade de oportunidades com as demais crianças e que todas as ações relativas às crianças com deficiência seja considerado primordialmente o o que for melhor para elas.

Eliane


Sobre o Entre Rodas

POR QUE MENINAS E MULHERES?

A violência contra a mulher tem reunido pessoas em todo o mundo. Dados da ONU indicam que as mulheres são vítimas de abuso físico, sexual e moral. A falta de informação sobre direitos humanos, desvalorização da vida, baixa autoestima, desemprego, uso de drogas e álcool são variáveis muitas vezes ligadas à realidade sócio-econômica-cultural. Para completar o quadro, muitas possuem deficiências, algumas até como resultado da violência doméstica. O Instituto Entre Rodas transforma vidas contribuindo com o protagonismo e empoderamento de meninas e mulheres com e sem deficiência.

LIDERANÇA HUMANITÁRIA
As mulheres estão ocupando de forma gradativa, cargos executivos e com poder de tomada de decisão, que podem colaborar com a construção de um legado para que as futuras gerações de meninas e mulheres, com e sem deficiência, sem distinção de etnias, credo e adesão política, sejam livres de qualquer forma de violência.

NOSSOS PILARES: Informação + Desenvolvimento da liderança + Empoderamento

O Instituto Entre Rodas disponibiliza informações para desconstruir preconceitos, ajuda a pensar em soluções para resolver problemas sociais e acredita que é preciso investir no senso de humanidade para viver no coletivo. Sendo assim, incentiva o autoconhecimento para a liberdade, no desenvolvimento da liderança como exercício de cidadania para construir uma sociedade mais justa e igualitária e no empoderamento de meninas e mulheres na construção de um legado onde elas possam viver livres de qualquer forma de violência. Com a sua ajuda vamos sensibilizar, inspirar e mobilizar pessoas para mudar seu mundo.

“O seu mundo muda quando você muda”.

NOSSOS VALORES

Norteiam todas as nossas ações desde a mais simples informação que compartilhamos, palestras que proferimos, cursos e projetos que desenvolvemos, como nos comunicamos nas redes sociais e demais eventos que participamos. Em todas as nossas relações o público que atendemos em nossos projetos, voluntários, parceiros, apoiadores e patrocinadores.

Colaborativo = só somos porque o outro existe.
Transparente = em todas as nossas ações
Equitativo = na criação de oportunidades para que todos participem em condição de igualdade
Inovador = na construção de paradigmas que ajudem a transformar a sociedade

NOSSA MARCA

nasceu a partir do TRISKLE celta ou espiral tripla em referência ao constante movimento da vida, na triplicidade do feminino como menina, mulher e anciã e na definição do ser humano enquanto corpo, mente e espírito.
548

Voluntários

356

Crianças Ajudadas

2134

Mulheres que Tecem

80

Cadeiras Doadas

Nossa Equipe

Pois se o eu é odioso, amar ao próximo como a si mesmo torna-se uma atroz ironia.

Os incomodados mudam o mundo.

Seja um voluntário!

Increva-se na Nossa Newsletter

Receba nossa newsletter mensal com as novidades do mundo Entre Rodas