Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

1) Quantos lacres são necessários para reverter em 1 cadeira de rodas?

3.200.000, sim, são TRÊS MILHÕES E DUZENTOS MIL LACRES. Assista a animação criada especialmente para explicar sobre a quantidade dos lacres que são comercializados por quilo. Animação #NÃOÉMITO

2) Por que somente os lacres e não as latinhas?

Porque as latinhas são fonte de renda de muitas famílias, principalmente dos catadores de materiais recicláveis que se tornaram nossos parceiros. Não há diferença de valor entre as latas e os lacres.

3) Vocês possuem alguma equipe para retirar e quantos lacres são necessários para que eu solicite a retirada?

Contamos com a ajuda de voluntários para a coleta das doações e dos próprios doadores. Para solicitar a ajuda de um voluntário precisamos saber qual a quantidade que você tem para ser retirado (acima de 100 kg) e que a solicitação seja feita com antecedência (no mínimo uma semana). A campanha exige planejamento. Se reside em outra cidade e não encontrou um ponto de coleta para levar os lacres, encontraremos uma empresa que possa comprar os lacres (no item 4 estão as orientações para realizar o depósito na conta do Instituto). Sugestão: guarde os lacres em sacos de entulhos se for possível porque é mais fácil para armazenar e comercializar. Nesse link você encontrará alguns pontos de coleta: Pontos de Coletas Oficiais Entre Rodas.

4) Se vender os lacres em qual conta bancária farei o depósito?

INSTITUTO ENTRE RODAS E BATOM
Banco do Brasil
Agência: 0635-1
Conta: 23.649-7
CNPJ: 19.374.252/0001-09

Após realizar o depósito, envie uma cópia do comprovante para financeiro@entrerodas.org e se desejar, solicite o recibo de sua doação.

5) Vocês doam os coletores?

Infelizmente não possuímos recursos financeiros para assumir esse custo. Podemos indicar a empresa que fabrica o garrafão de 200 litros (www.naturallimp.com.br) e fornecemos a arte para que possam mandar imprimir e adesivar o garrafão. Fica sempre a critério de cada apoiador como armazenar as doações.

6) As pessoas que são beneficiadas com as cadeiras de rodas são inscritas em qual programa e quais os critérios avaliados?

O Instituto Entre Rodas desenvolve vários projetos e um deles é o INCLUSIVE VOCÊ – CONSTRUINDO UM LEGADO NA EDUCAÇÃO. Que tem entre outros objetivos, a doação da cadeira de rodas, fabricada em alumínio, monobloco, sob medida e na cor que a criança escolher. Essa é uma campanha nacional, e seguimos uma lista de espera. Os pais ou responsáveis pela criança nos envia a documentação e após análise e aprovação ela entrará na lista de espera. Não temos como dar uma previsão da entrega porque somente tiramos as medidas quando conseguimos o recurso para a compra da cadeira de rodas.

7) Qual o perfil da criança que pode ser beneficiada?

A criança precisa ter entre 05 e 14 anos incompletos (ter até a data de postagem no correio da documentação 13 anos, 11 meses e 29 dias); estar matriculada numa escola regular; ter controle de tronco porque a cadeira é muito mais leve e ser de qualquer região do Brasil. Para maiores informações enviar um e-mail para eliane@entrerodas.org

8) Onde encontro os Pontos de Coletas?

Acesse esse link: Pontos de Coletas Oficiais Entre Rodas

9) Existe algum documento para realizarmos essa ação?

Sim. Em anexo está a minuta do TERMO DE PARCERIA para que seja avaliada e somente após a concordância de ambas as partes será devidamente assinado.

10) Quem pode participar da entrega das cadeiras de rodas?

Sempre fazemos as entregas e eventos abertos para que as pessoas possam participar e levar lacres também. Fiquem atentos em nossas redes sociais para acompanhar os eventos. (Facebook / Facebook #NÃOÉMITO / @ientrerodas)

Essa campanha é uma ação estratégica para captar recursos e comprar cadeiras de rodas que é um dos objetivos do Projeto INCLUSIVE VOCÊ – CONSTRUINDO UM LEGADO NA EDUCAÇÃO. A autoria desse projeto é do atleta do triathlon Fernando Aranha, que também é diretor esportivo do Entre Rodas.

Em anexo está o kit com a arte da campanha #NÃOÉMITO, insira a sua logomarca, se desejarem. (esperamos que desejem). Se você for atuar como PESSOA FÍSICA, imprima e assine o Termo de adesão ao voluntariado que está em anexo. Pode me enviar por e-mail.

Alguns links interessantes:
Animação da campanha #NÃOÉMITO - https://www.youtube.com/watch?v=4rMXd_Oj_sk
Vídeo Institucional Entre Rodas - https://www.youtube.com/watch?v=Gv5cTTYd5cY
Vídeo apresentado em Cannes 2018 - https://www.youtube.com/watch?v=vS4IFCBILNI
Conheça nossos Pontos de Coletas Oficiais Entre Rodas – www.entrerodas.org

548

Voluntários

356

Crianças Ajudadas

2134

Mulheres que Tecem

80

Cadeiras Doadas

Nossa Equipe

Pois se o eu é odioso, amar ao próximo como a si mesmo torna-se uma atroz ironia.

Os incomodados mudam o mundo.

Seja um voluntário!